Hospital Frei Clemente de Soledade quita setembro e paga 70% do salário de outubro dos funcionários
Com esta medida os funcionários anunciaram o fim da greve
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
A direção do Hospital Frei Clemente de Soledade quitou 30% do salário do mês de setembro restante e 70% do salário de outubro de seus funcionários na tarde desta segunda-feira, 06/11.
O pagamento foi possível após o adiantamento por parte do Sicredi no valor de R$ 300 mil da rifa que deverá ser feita pelo grupo liderado pelo juiz José Pedro Guimarães.
O adiantamento do valor foi conseguido nesta segunda-feira após muita burocracia junto ao Sicredi, onde cinco avalistas tiveram que assinar para o recebimento do valor para assim conseguir a liberação por parte da cooperativa de crédito.
De acordo com Thelma Danassolo, tesoureira do hospital, o valor foi depositado durante a tarde desta segunda-feira e, caso não entre ainda hoje, deverá entrar na conta dos funcionários no início desta terça-feira, 07/11.
"O hospital cumpriu sua promessa", avaliou Thelma em conversa com a reportagem da Tua Rádio Cristal. Os outros 30% de outubro ainda não tem previsão para serem pagos.
Com esta situação, o Sindisaúde anunciou nesta segunda-feira, 06/11, o fim da greve dos funcionários que estava sendo realizada havia 26 dias.
A presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto disse que a mobilização foi importante para sensibilizar a comunidade em buscar soluções para as dificuldades financeiras enfrentadas pela casa de saúde.
Terezinha agradeceu o esforço da direção do Hospital Frei Clemente em encontrar alternativas para pagar os salários dos funcionários, além de assinar o acordo coletivo com o Sindicato.
A presidente disse que os funcionários comemoraram o depósito em suas respectivas contas, por isso, decidiram por encerrar a greve.
Ouça a manifestação da presidente Terezinha Perissinotto em entrevista para a Tua Rádio Cristal.
Comentários