Hospital de Soledade deve quitar nesta quinta-feira restante do salário do mês de abril de seus funcionários
Baixar ÁudioSalário em atraso deverá ser integralizado, assim como as férias e o vencimento do mês de maio
A direção da casa de saúde soledadense, confirmou em entrevista para Tua Rádio Cristal, que a partir desta quinta-feira, 06/06, integralizará o pagamento do restante do salário do mês abril dos seus funcionários, assim como as férias e o salário relacionados a maio.
A quitação dos débitos por parte da direção do Hospital Frei Clemente com os seus funcionários só foi possível em virtude do empréstimo autorizado pelo Estado através do Funafir. Portanto, o valor destinado ao hospital é de R$ 556 mil e refere-se ao atraso nos repasses por parte do Governo desde setembro até dezembro de 2018.
Segundo o presidente da casa de saúde de Soledade, Sebastião Avany da Silva, agora não há mais atrasos nos repasses financeiros relacionados os governo estadual, somente se tem a receber o mês de maio, em que o prazo a vencer é o próximo dia 10.
Quanto ao pagamento dos salários acontecer de forma regular o presidente aforme que depende do repasse em dia dos recurisos oriundos do Governo do Estado. "Eu acredito somente vendo, ou seja, quando o dinheiro destes repasses realmente estiver depositado, pois vivemos esta situação desde o governo Sartori".
Referente a uma falta de recepção oriunda do presidente aos funcionários do hospital, nesta quarta-feira, 05/06, Silva salienta que o intuito dos trabalhadores era comentar sobre uma possível entrevista dada à imprensa, o que não aconteceu. Momento, em que recebeu uma ligação com a informação de que os documentos para o empréstimo estavam prontos e que precisava encaminhá-los ao Banrisul.
Comentários