Números da vacinação contra a gripe em Soledade são preocupantes, afirma secretário municipal da Saúde
Baixar ÁudioTodos os grupos prioritários estão abaixo das 60% da vacinação em Soledade
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Em todo o País, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe reuniu os grupos prioritários para fornecer aquelas pessoas que não podem durante a semana, a vacina também durante o sábado. Em Soledade não foi diferente.
O posto de saúde central de Soledade, anexo à Secretaria da Saúde ficou aberto durante todo o sábado, 04/05, para receber os moradores de Soledade que não puderam comparecer ao longo dos dias da semana.
No entanto, a oportunidade não foi aproveitada pelos soledadenses. Somente 180 pessoas foram vacinadas durante o sábado de Dia D em Soledade, um número considerado baixíssimo devido ao grande percentual a ser atingido pela vacinação em Soledade.
Conforme o secretário municipal da Saúde, Diego Vidaletti, os números preocupam a Secretaria. “Nós temos apenas 53% das crianças de Soledade vacinadas, todos os outros grupos não passam de 60%. Nossa meta é atingir pelo menos 90% de todas as pessoas que pertencem aos prioritários”, informou Diego.
O secretário lembrou que de segunda à sexta-feira todos os postos de saúde estão abertos com a vacinação para receber a população que ainda não se vacinou e, principalmente, para que os pais levem seus filhos vacinarem.
Uma alternativa encontrada pela Secretaria da Saúde foi unir forças com a Secretaria Municipal da Educação e começar a passar nas Escolas Municipais de Educação Infantil, as creches municipais visando melhorar o número de vacinados no grupo das crianças.
As escolas já encaminharam os bilhetes para os pais e/ou responsáveis para que, aqueles pais que não quiserem que seu filho seja vacinado na escola, assinem um termo de responsabilidade eximindo, assim, os profissionais que quiseram realizar a vacinação, porém os responsáveis foram contrários.
Comentários