Falta de medicamentos e insumos dificulta atendimento de pacientes da Covid-19 na UTI do hospital de Soledade
Também há falta de equipamentos utilizados em pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo
Foto: Tua Rádio Cristal
A direção do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade emitiu na manhã desta terça-feira, 06/04, uma NOTA OFICIAL para as autoridades públicas de Saúde, informando sobre a falta de medicamentos, outros insumos e equipamentos utilizados em pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Covid.
Tal situação fez com que a diretoria da casa de saúde soledadense fizesse um alerta de que enquanto não houver reposição dos estoques de medicamentos e reestabelecida as condições de atendimento, é extremamente necessário que os pacientes que necessitarem de tratamento na UTI, em razão da Covid-19, sejam encaminhados pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar, a outras instituições de saúde. Da mesma forma, aos pacientes com instabilidade clínica que possam evoluir para tratamento intensivo.
Conforme os gestores do nosocômio, tal medida se faz necessária até que seja normalizado o fornecimento de medicamentos e restabelecidas as condições técnicas ao bom atendimento dos pacientes, o que se espera que ocorra no menor tempo possível.
Comentários