Lideranças participam de reunião em busca de recursos para o Hospital Frei Clemente
Baixar ÁudioReunião ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde
Lideranças soledadenses e que representam o Hospital Frei estiveram presentes na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro na Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre, para tratar sobre o atraso dos repasses do Governo do Estado do RS à casa de saúde. Além do prefeito Cattaneo, participaram da reunião, o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), o vereador Luiz Carlos Vizotto (PSDB), por parte do hospital, o vice-presidente Carlos Alberto Rocha e a tesoureira, Telma Cansi Danassolo.
A informação obtida é que o governo estadual, de imediato não dispõe de valores, entretanto fará um financiamento junto ao Banrisul, via FUNAFIR (Fundo de Apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos), com previsão de que até o dia 20 de fevereiro, estes recursos sejam repassados aos hospitais a fim de que possa honrar com seus compromissos.
Para o prefeito Paulo Cattaneo e para as lideranças que lá se encontraram esta não é a melhor alternativa, porém é uma boa notícia, uma vez que o Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, receberá os recursos aos quais tem direito.
Devido aos atrasos nestes repasses a instituição de saúde esta com o vencimento dos funcionários referente ao mês de dezembro de 2018 em atraso e conseqüentemente o salário do último mês de janeiro segue também sem pagamento.
Comentários