Soledade ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe
A definição da prorrogação somente para grupos prioritários ou para a população geral será definida até o final do dia.
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal
A vacinação contra a gripe teve início no Rio Grande do Sul no dia 27 de abril e, até agora, 76% dos grupos de risco já foram imunizados. A meta é vacinar 80% da população alvo até esta sexta-feira, 05/06.
Conforme informações prestadas por Marina Piovesan, enfermeira responsável pelo setor epidemiológico em Soledade, até o presente momento, foram aplicadas em torno de 5.300 doses da vacina nos grupos prioritários, chegando com isso a 78;3% do público alvo imunizado.
Fazem parte dos grupos prioritários crianças de até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com filhos de até 45 dias, indígenas, idosos, e quem possui doença crônica.
Pelas estatísticas da Secretaria Estadual da Saúde, estima-se que cerca de 600 mil doses devem sobrar após o dia de hoje, 05/06, data em que provavelmente deverá ser encerrada a campanha de vacinação contra a Gripe no Rio Grande do Sul.
Sobre a possibilidade de prorrogação da campanha, Marina disse ter conhecimento de que acontecerá apenas para os grupos considerados prioritários.
Ouça a entrevista concedida a reportagem da Rádio Cristal.
Comentários