Saúde é tema de debate entre vereadores soledadenses e Secretário Diego Vidaletti
Baixar ÁudioReunião ocorreu na sala de comissões do Legislativo, no fim da tarde desta segunda-feira, 03/06
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal
Devido a um requerimento de autoria do vereador Edson Ivo Stecker, do PSDB e aprovado pelos demais colegas, compareceu na sala de comissões do Legislativo soledadense, o secretário de Saúde do município Diego Vidaletti, onde na ocasião foram debatidas diversas demandas relacionadas à área.
Uma das reclamações apresentadas pelo vereador Luiz Carlos Vizzotto do PSDB, é referente às reconsultas em médicos especialistas, que tem demorado em torno de 30 dias para que o paciente retorne para apresentar os exames solicitados pelo profissional.
Em resposta, o secretário argumentou que quanto à especialidades, no caso da traumatologia a demanda é atendida por profissionais via Secretaria da Saúde e que se não existisse esta possibilidade demoraria mais de 06 meses, em virtude da disponibilidade por meio do Estado.
Quanto ao mau atendimento de alguns médicos na Secretaria da Saúde ou da realização de consultas muito rápidas, o secretário ressalta. “Isso nos traz a refletir e melhorar. Portanto, queremos conversar com os profissionais para que caso os fatos existam, que não se repitam e se esta é uma reivindicação de rotina".
Em relação a cosultas e exames efetuadas fora do município Diego Vidaletti informou “Temos locais de acolhimento, tanto em Passo Fundo como em Porto Alegre para que estas pessoas possam permanecer após seus procedimentos. Basta telefonar para o motorista da ambulância e o devido encaminhamento ocorre”.
Vidaletti enfatizou na ocasião, que quanto a verificação de 3 receitas falsas apresentadas ao setor de vigilância sanitária, por uma farmácia privada, o caso já foi levado a conhecimento da Polícia Civil, que já realiza a investigação.
Quanto a irregularidades na prestação de contas relacionada aos gastos com alimentação dos motoristas de vans que compreendem a Secretaria, Vidaletti confirmou que existe uma denúncia aos cuidados do Ministério Público e que já reúne a documentação necessária a ser apresentada.
Comentários