Soledade: Funcionários do HCFC poderão entrar em greve em 72 horas devido ao não pagamento dos salários
Reunião contou com a presença do Sindisaúde de Passo Fundo e FESSERS
Foto: Marcos Vinicius de Souza
Uma reunião foi realizada nas dependências do Salão José Ivo Stein, na noite desta segunda-feira, 02/10, com a presença de aproximadamente 30 funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente(HCFC), representantes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (FESSERS) e Sindisaúde de Passo Fundo, com o objetivo da discussão de diversos assuntos, principalmente o não pagamento dos salários dos funcionários.
Na oportunidade também foi debatido sobre a forma como a administração da casa hospitalar está efetuando o pagamento da insalubridade e encaminhamento de férias da classe.
Conforme a presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto, ficou definido após um processo de votação no encontro, que se a casa hospitalar não efetuar o pagamento parcial de agosto e integral de setembro do salário do funcionalismo que ainda falta, em 72 horas a classe deverá entrar em estado de greve.
O diretor presidente da FESSERS, Milton Francisco Kemplfer, afirmou que em decorrência da situação enfrentada pelos funcionários do HCFC, também é apoiador da possibilidade de greve.
Ainda falta ser efetuado 60% do salário referente ao mês de agosto e a totalidade do pagamento de setembro.
Ouça o que disse a presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto sobre o assunto em questão.
Comentários