Demora na entrega da distribuidora gera falta de medicamentos no SUS em Soledade
Secretário da Saúde trabalha para que problema seja resolvido rapidamente
A reclamação está constante da comunidade, pela falta de medicamentos na farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS) de Soledade, no entanto o problema se estende em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Secretário da Saúde, Diego Vidaletti, um esforço está sendo feito por parte da secretaria, no entanto a compra dos medicamentos foi feita, o que falta é a entrega por parte da distribuidora, que frequentemente atrasa o trabalho.
Muitos dos remédios que estão em falta podem ser conseguidos através da farmácia popular, que na maioria das vezes a comunidade consegue gratuitamente ou também por um valor abaixo.
“Todos os medicamentos que estão em falta nesse momento, na farmácia, eles já foram comprados”, destacou o secretário, enfatizando também que todos os remédios vêm de Ijui, de uma central, quando pode ocorrer a falta também neste local.
As compras de medicamentos já foram efetuadas, que atenderá a demanda até o fim do ano, entretanto o que está faltando é a distribuidora entrar em contato com a secretaria, para que os responsáveis possam buscar tais remédios.
Ouça o que disse o Secretário da Saúde, Diego Vidaletti sobre o problema em questão.
Comentários