Hospital Frei Clemente anuncia que demitirá 30 funcionários em Soledade
Medida é uma das formas para cortar gastos na casa de saúde
O Hospital de Caridade Frei Clemente tenta contornar a difícil situação financeira da casa de saúde em que encontra-se.
Medidas vem sendo tomadas para que o Pronto Socorro não feche. Uma conversa com os municípios que utilizam dos serviços do hospital já foi feita.
Municípios como Barros Cassal, Ibirapuitã, Tio Hugo, Mormaço e Lagoão já estão tratando a renovação dos contratos com o Frei Clemente.
Soledade afirmou estar disposta a pagar o valor da inflação, porém, o hospital pediu para o município tentar um valor mais elevado para o nosocômio.
O município de Fontoura Xavier, por ofício repassado ao presidente do hospital, Sebastião Avani da Silva, em nome do prefeito fontourense, Tiago Zanotelli, afirmou que não renovará o convênio com a casa de saúde.
No ofício, consta que o prefeito sentiu-se desrespeitado ao ouvir a entrevista de Sebastião na Rádio Cristal em que foi falado quanto à dívida do município fontourense com a casa de saúde, avaliada em R$ 227 mil.
Portanto, a partir de agora, o hospital de Fontoura Xavier irá encaminhar diretamente e realizar o pagamento com o hospital soledadense não envolvendo mais o município.
A tratativa agora é com os médicos que trabalharão normalmente até esta sexta-feira, 04/03, devido ao pagamento de seus salários que ainda não foram realizados.
Conforme Avani, está sendo feito a tratativa com os profissionais para que não parem com seus serviços, visto que os municípios efetuarão os pagamentos em dia.
Para enxugar os gastos a casa de saúde está demitindo funcionários. Saíram quatro até o momento e até junho, deverão ser demitidos outras 26 pessoas, em um total de 30.
Quanto ao fechamento do PA, Sebastião afirmou que não deverá acontecer. "O que pode ocorrer é o corte de atendimento, só sendo atendido urgência e emergência", destacou o presidente.
De acordo com o presidente, muitas pessoas estão confundindo uma situação.
"Em momento algum foi dito que o Hospital fechará, o pronto atendimento CORRE riscos de fechar, é importante separar bem as coisas", afirmou Avani.
Nesta sexta-feira, 04/03, o presidente terá uma reunião com os médicos para definir o futuro do PA do Hospital.
Ouça a entrevista com Sebastião Avani da Silva, presidente do Hospital Frei Clemente.
Comentários