Convênio entre Hospital Frei Clemente de Soledade e os municípios de Lagoão e Tio Hugo não foi renovado
Barros Cassal, Mormaço, Ibirapuitã, Fontoura Xavier e São José do Herval renovaram até o final de 2018
Foto: Foto Arquivo Tua Rádio Cristal
Depois de alguns dias de negociações, a direção do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade encerrou as conversações com os representantes de Lagoão e Tio Hugo, pois ambos decidiram trocar suas referências em atendimento hospitalar.
O município de Lagoão levará seus pacientes para o Hospital São Sebastião de Espumoso, enquanto que Tio Hugo buscará atendimento nos hospitais de Passo Fundo.
Os demais municípios que recebiam atendimento na casa de saúde soledadense manterão seus convênios até o final de 2018, iniciando uma nova rodada de negociações em janeiro/19.
Nas negociações, a administração do Hospital Frei Clemente solicitou aos gestores dos municípios conveniados um valor de R$ 6 per capita, valor este que foi rechaçado e renegociado para R$ 3,75.
Conforme Sebastião Avani da Silva, presidente do HCFC, todos os serviços serão mantidos, inclusive a regionalização dos partos, como vem ocorrendo atualmente.
Sebastião demonstrou preocupação com o atraso dos repasses do governo do Estado do Rio Grande do Sul. "O fantasma de alguns meses atrás voltou a rondar", finalizou.
Ouça a entrevista com Sebastião Avani da Silva, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários