Mais um caso suspeito de coronavírus é descartado em Soledade
Profissional da saúde teve seu exame negativado
Foto: Ascom PMS
Uma boa notícia foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 01/04, através da atualização do Boletim Epidemiológico relatado todas as manhãs pela secretaria municipal da saúde de Soledade.
Dos oito casos suspeitos que estão sendo monitorados, mais um foi descartado através de exames no laboratório central em Porto Alegre, trata-se de um profissional da saúde soledadense.
Esta notícia foi trazida, junto com os demais dados relativos ao coronavírus, pelo secretário municipal da saúde de Soledade, Diego Vidaletti.
Vidaletti atualizou as informações, informando primeiramente, de que não há casos do Covid-19 no município, e que existem 63 casos monitorados, ou seja, pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal, mas, no entanto, não terão nenhum tipo de testagem, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Diego fez questão de salientar que ainda há crescimento de casos da doença no país e divulgou alguns números assustadores. No dia 30/03 foram 123 casos, 24 horas depois, ou seja, no dia 31/03, foram 1.138 casos, um aumento de 252,5% nos casos.
Por este fato, que por si só mostra a agressividade do vírus, o secretário Diego Vidaletti reforçou que é necessário continuar nos prevenido através do isolamento social, considerada a melhor solução até o momento. “Sair de casa, só quando for estritamente necessário”, explicitou.
Comentários