Mais um mês Chega ao fim
Mensagem de Frei Jaime Bettega
Bom Dia! Março se despede...
Obrigado, SENHOR, por esse 3º mês do ano. Se não fosse março, a vida teria mais dificuldade de experimentar o valor de recomeçar...
“Não deixe a mágoa te transformar naquilo que tu não és.”
Em algumas situações, a vida é profundamente provada. O relacionamento humano experimenta infinitas alegrias mas, também, profundas dores. Não dá para precisar quando surge a mágoa. O que se sabe é que a superação não é tão fácil como se imagina. Quanto mais sensível, maior será a felicidade e quase infinitas serão as dores.
Sentir-se magoado não é privilégio de alguns, apenas. A mágoa chega, adentra nosso universo e se aloja. Tem dias em que a mágoa parece ser portadora de multiplicação. Tudo é motivo para ficar dolorido. É como se fosse um contraste que perpassa a corrente sanguínea e se dilui. As mágoas deveriam ter tempo de validade.
No entanto, algumas são eternas. Há quem faz questão de reaviva-las quase que diariamente. O rastro das mágoas é perceptível: roubam o humor, tiram o brilho, esvaziam a esperança. Poderia ter algo como que um procedimento cirúrgico para extirpar o que tanto incomoda e deprime.
Mágoa é sinal de pouco controle interior. Com tanto conhecimento, as pessoas ainda não descobriram uma saída para afastar ou eliminar a mágoa. Os dias vão passando e o peso aumentando. Somente o exercício do perdão poderá combater os efeitos negativos da mágoa. Quem sabe perdoar não deixa espaços para a mágoa se prolongar. A mágoa não muda a identidade da pessoa, mas pode comprometer a paz interior.
As energias se desencontram quando a mágoa se apresenta. Como não tem vacina, o mais indicado é exercitar o perdão diário e intensificar a oração para quem nos machucou. Os resultados podem surpreender. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria!
Comentários