Sexta-feira Santa é marcada por celebração da Paixão de Cristo em Soledade
Data marca a morte de Jesus Cristo para salvar a humanidade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A Sexta-feira Santa é marcada pela religiosidade dos fiéis católicos, em decorrência disso, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade realizou, na tarde desta sexta-feira, 30/03, com a condução do Frei Jatir Scortegagna e seguido por centenas de fiéis, a celebração da Paixão de Cristo.
Foram dois momentos, primeiro a celebração no interior da igreja e posteriormente uma caminhada realizada no entorno do Largo da Matriz, instantes de muita fé e gratidão.
Frei Jatir abordou o sacrifício da cruz por meio de uma celebração da Palavra de Deus. Nela aparece o Cristo Senhor, o Cristo Rei, o Cristo vitorioso que vai comandando os diversos passos da Paixão. Entrega-se livremente, faz os guardas caírem por terra e, depois de tudo consumado, entrega o espírito ao Pai. Na morte ele é glorificado. Submete-se à morte para deixar-nos o exemplo de reconhecimento de nossa condição humana de criaturas mortais. Na Liturgia da Palavra, a Igreja curva-se sobre o mistério da Cruz.
Frei Jatir explicou que a data está inserida no chamado Tríduo Pascal, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Comentários