Grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora da Soledade desenvolve projeto de auxílio a alunos do interior
Baixar ÁudioJuventude também está envolvida com a acolhida da 43ª Romaria da Terra, em Mormaço
Foto: Arquivo Pessoal.
O Grupo de Jovens Unidos pela Fé da Igreja Nossa Senhora da Soledade atualmente desenvolve ações, como forma de auxiliar o próximo e incentivar ainda mais o envolvimento de seus integrantes com as atividades religiosas.
Com estes objetivos, é que o grupo está inserido na organização de mais uma Romaria da Terra, evento este que será em 25/02, no município de Mormaço e que deverá receber aproximadamente 15 mil pessoas.
Manuela Sontag, uma das componentes do grupo reforça que a responsabilidade da juventude é muito mais que isso. “Nós seremos os responsáveis pela acolhida das pessoas em que a estimativa é da chegada de 300 a 500 ônibus e esperamos que este seja um momento que levemos também a alegria a todos, que participemos ads atividades propostas e que acima de tudo que renovemos a nossa fé”.
Evelyn Nazário, integrante do grupo destaca que concomitante com a tarefa de bem desenvolver a acolhida na Romaria da Terra, o pensamento dos jovens agora também está voltado para o auxílio ao próximo.
“Estamos já desenvolvendo um projeto para ajudarmos a Escola São João Batista, na localidade do São Tomé. Faremos pedágios nas sinaleiras, durante manhã e tarde, nos dias 31/01, 03, 05 e 08/02 a fim de arrecadarmos recursos financeiros para que compremos, materiais escolares, alimentos e produtos de limpeza para estes alunos, os quais os distribuiremos em data e horário ainda a serem definidos”, conclui Evelyn.
O Grupo de Jovens Unidos pela Fé, se reúne todos os domingos às 16 horas, no salão de decolores, conta com mais de 50 integrantes e ainda é responsável pela animação musical da missa da noite do terceiro domingo de cada mês, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.
Comentários