Igreja Católica celebra São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis e da esperança
Baixar ÁudioData é celebrada nesta segunda-feira, 28/10
É celebrado nesta segunda-feira, 28/10, pela Igreja Católica, São Judas Tadeu, conhecido por ser o santo das causas impossíveis e desesperadas.
Em Soledade, a devoção ao apóstolo tem ganhado força, especialmente através dos devotos da comunidade de São Judas Tadeu do bairro Ipiranga, que segundo a coordenadora Sílvia Batista, buscam o santo em momentos de angústia e desafios aparentemente insuperáveis.
Ainda conforme Sílvia, neste ano, em virtude das enchentes a festa da comunidade não pode ter sido realizada, porém, um almoço ainda será realizado. O final de semana também foi especial, visto que, a comunidade reuniu-se para o tríduo, que nas três noites celebrou a Família, Comunidade e Missionário, encerrando a programação com missa neste domingo, 27/10.
Quem foi São Judas Tadeu?
São Judas Tadeu foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Apesar da proximidade com o Messias, ele é comumente confundido com Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus. Por essa razão, durante séculos, sua veneração foi menos popular. No entanto, relatos históricos e tradições católicas indicam que São Judas foi um dos responsáveis por propagar a mensagem cristã no Oriente Médio, especialmente na Mesopotâmia e na Pérsia (atual Irã).
Segundo a tradição, São Judas foi martirizado por volta do ano 70 d.C., morrendo pela fé que professava. Ele é frequentemente representado segurando uma imagem de Cristo no peito, como símbolo de sua fidelidade e missão apostólica.
Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários