Santas Missões em Soledade: leigos vivem período com oportunidade para reavivamento da fé
Missões seguem até o dia 9 de setembro nas comunidades de Soledade
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
Desde o dia 9 de agosto Soledade vive o clima das Santas Missões e, de lá para cá, a Tua Rádio Cristal já ouviu os Freis Missionários que estão envolvidos nesta missão e a Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Mas o mais importante dessa missão, são os leigos, já que este período é voltado para eles.
Por isso, reunimos a coordenação geral das Missões em Soledade, leigos membros da nossa comunidade que ajudam a Paróquia Nossa Senhora da Soledade a ser o que ela é, o trabalho que realizas e o chamamento a comunidade para participar das missões.
Recebemos na Tua Rádio Cristal, Marivone Betiollo, Fátima Portela, Zeni Guarnieri e Ressoli dos Santos que contaram sobre como está sendo a avaliação das pessoas que estão participando das Missões, mas também de como está o processo até o dia 9 de setembro quando se encerram as atividades.
De acordo com Marivone, a avaliação deste período de reavivamento da fé está muito positivo em virtude da participação da comunida estar acontecendo da melhor maneira possível, graças também ao trabalho de conscientização das pessoas para este período diferente.
Para Zeni, a Tuty, como é carinhosamente conhecida pela comunidade, o trabalho dos freis missionários não tem nada a ver com o que os fiéis estão acostumados. "Não são missas, são celebrações diferentes, tratando temas diferentes e específicos. Tem música, vídeo, animação, é um momento muito diferente", destacou.
Ressoli dos Santos enfatizou que a coordenação composta pelos quatro está passando nas comunidade para participar junto neste processo de missões. Além disso, os próprios membros podem participar, aos poucos, das celebrações, vendo partes do trabalho que é realizado pelos freis missionários.
Fátima finalizou lembrando que o cronograma das atividades das Missões se estendem até o dia 9 de setembro e, que a comunidade da Matriz, está passando na casa dos fiéis para atrair as pessoas para esse momento diferente que não trata de catolicismo, mas sim de fé, para todos os públicos.
Comentários