Apesar do mau tempo, milhares de fiéis acompanharam procissão de Santa Rita de Cássia em Soledade
Tempo não colaborou para a participação esperada, porém, não foi o suficiente para desmotivar milhares de fiéis
Foto: Rádio Cristal
A manhã fria e o tempo chuviscando de domingo, 22/05, não conseguiram desmotivar centenas de fiéis soledadenses que participaram da procissão em honra de Santa Rita de Cássia, durante a programação da 49ª edição da Festa da Padroeira em Soledade.
A caminhada foi coordenada pelo Provincial dos Capuchinhos, Frei Cleonir Dalbosco com a participação dos freis da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Geraldo, Alcides, Vergelino e Gabriel.
Muitos soledadenses e fiéis de toda a região, acompanharam a comitiva orando pelos enfermos, pelas famílias e por todos aqueles que necessitam da ajuda de Deus.
Após a procissão, a missa campal foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi.
Ele até brincou, que em sua primeira vez na celebração de Santa Rita de Cássia, trouxe a chuva, mas principalmente, o amor de Deus.
O cortejo deu início as atividades da Festa, que se prolongarão ao longo de domingo com o almoço, bênção da saúde e reunião dançante pela parte da tarde e no fim do evento, o sorteio da rifa, marcado para as 17h.
Neste ano, a rifa é proveniente de uma união entre as comunidades de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima, que unificaram os sorteios.
Comentários