Freis Capuchinhos completam 126 anos de atuação no Rio Grande do Sul e 80 anos de Província
Para comemorar esta data religiosa, a Paróquia de Nossa Senhora de Soledade realiza uma exposição itinerante de cartazes no interior da Igreja Matriz
Completam-se 126 anos desde que os primeiros Freis vieram diretamente da França e passaram a realizar suas atividades no RS. E também a presença de 80 anos de Província, com sede se localiza em Caxias do Sul.
Para comemorar esta data religiosa, a Paróquia de Nossa Senhora de Soledade realiza uma exposição itinerante de cartazes no interior da Igreja Matriz. Estes cartazes têm o objetivo de recordar fatos e pessoas que participaram da iniciação dos Freis no Estado.
Conforme o Frei Eudes Ângelo Capellari, diretor geral da Fundação Educativa Cristal de Comunicações, em Caxias do Sul existe um museu, este que há muitos anos guarda fatos históricos da Igreja e com isso foi possível realizar esta exposição.
“Queremos fazer memória aos nossos antepassados, eles nos deixaram um legado muito importante e significativo para nossa sociedade”, esclarece o Frei.
Quem se interessar pode realizar uma visita á Igreja e ser acompanhado por algum responsável pela exibição local, esta pessoa irá apresentar a história que aqueles artigos representam por meio de um passeio turístico.
Presença Capuchinha em Soledade
Segundo o Frei Valdemar Verdi, foi no dia 30 de agosto de 1936 que foi empossado o primeiro Capuchinho em Soledade, na pessoa de Frei Valentin de Caxias do Sul. Desde então, estão presentes na comunidade soledadense.
Comentários