Frei Geraldo Paludo completa 34 anos de vida sacerdotal
Baixar ÁudioDiretor geral da Tua Rádio Cristal e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Soledade falou sobre todo este período de sua vivência
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.
O mês de janeiro é mais do que importante para a vida de Frei Geraldo Paludo, diretor geral e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, devido à comemoração dos seus 34 anos de vida sacerdotal.
Conforme Paludo, em 11 de janeiro de 1987 iniciava sua caminhada como frei através da cerimônia religiosa ocorrida na Paróquia São Brás, do município de Paraí. Além disso, disse que estes mais de 30 anos de serviço ao Evangelho foi um período de extrema vivência, especialmente no que tange a formação de outros freis e devido a sua permanência em paróquias.
"34 anos é uma vida tecida de várias experiências. Na formação é um trabalho mais interno que exige muito mais, com nossa atenção toda voltada aos formandos, ao passo que na paróquia, você realiza o trabalho você vem pra casa e as lideranças continuam na casa deles. Eu já estou aqui com vocês, já vai para o quinto ano, nunca havia pensado em pisar numa rádio e para mim foi e tem sido um desafio muito significativo", salientou.
Paludo enfatizou ainda que sua escolha pela vida sacerdotal teve muito a influência da sua família, que mantinha os hábitos da oração. "A gente não passava um dia sem a recitação do Santo Terço, ou sem termos um espaço na família para a oração e junto a isso o fato decisivo para mim acredito que tenha sido as Missões Populares que já aconteceram aqui e em muitos locais".
Para finalizar, o diretor geral e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, destacou que a escolha pela vida sacerdotal teve total apoio de sua base familiar, principalmente de seu pai. "O pai questionava a gente sobre nosso futuro, sobre o que iríamos fazer da vida, éramos em 10 irmãos, portanto uma família numerosa. Por isso digo também, que muito da minha decisão foi apoiada por minha família e aqui fica o apelo para que as famílias também apoiem os jovens no seguimento de suas vocações".
Comentários