Sessão ordinária é marcada pelo pedido de informação do projeto de financiamento do poder público de Soledade
Baixar ÁudioO projeto está sob tramitação na casa e ainda não tem data para votação.
Em sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 30/10, o Poder Legislativo de Soledade aprovou por unanimidade o único projeto de Lei em discussão, de n° 61/2023, que autoriza a desafetação e a alienação de bem público (ginásio da antiga Afecosol), do município de Soledade, e dá outras providências.
Durante pronunciamento dos vereadores de oposição, foi debatido o projeto que prevê o financiamento de R$ 24 milhões do Poder Público, que segundo os edis não esclarece onde será investido o valor, fato que gerou muitos questionamentos durante o uso da tribuna.
Já os vereadores de situação, em especial o presidente do Legislativo, Edivaldo Santos, afirmou que o valor será revertido em benefícios para a população, como o asfaltamento de diversas vias públicas, aquisição de patrolas e retroescavadeiras, quitação de outros financiamentos, entre outros.
O referido projeto está sob tramitação na casa e ainda não tem data para votação.
Além disso, foi aprovado por unanimidade a moção de n° 42/2023, de apoio à reposição inflacionária de 32% ao efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS.
Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários