Paulo Cattaneo é pré-candidato a reeleição pelo PMDB em Soledade
PMDB deverá apresentar chapa pura para a majoritária, com Marilda Borges Corbelini como pré-candidata a vice.
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
O atual prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo será o pré-candidato a prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro nas eleições de 2016.
Ele afirmou seu desejo de concorrer novamente, representando os peemedebistas no pleito para a majoritária neste ano, durante entrevista na Rádio Cristal nesta quinta-feira, 30/06.
Para ele, é uma representação de toda uma sigla partidária e uma honra ser escolhido novamente para estar encabeçando a chapa para o Executivo Municipal em 2016.
Em relação aos prejuízos do rompimento da "Coligação Democrática e Popular", montada para as eleições de 2012 entre PMDB, PSB e PT, ele falou que a declaração de Manir Zeni, pré-candidato a prefeito pelo PSB, impossibilitou a continuidade desta aliança.
"Eu vejo com naturalidade o fim dessa aliança, visto que uma coligação não pode ter dois prefeitos", afirmou Cattaneo.
Ainda segundo Cattaneo, no processo democrático de uma aliança, é necessário respeitar posições contrárias e que a sua posição sempre foi clara e objetiva, ouvindo a todos.
"Tenho respeito por pessoas do PT e do PSB, o que pode acontecer é posições divergentes dentro da política. É natural", pontuou o atual prefeito, falando dos problemas que vieram a acabar com a coligação que venceu as eleições de 2012 com 60,43%, com cerca de 11.032 votos.
A respeito de coligações para o pleito deste ano, principalmente em conversas que teriam acontecido entre PMDB e PSDB, Cattaneo afirmou que há conversa com todos as siglas e que uma aliança só se forma com pensamento o mais parecido possível.
"Se não coligarmos, teremos candidatura própria com Cattaneo e Marilda, isso é certo", informou Cattaneo.
Para Cattaneo, há forças para essa eleição, citando o PDT com o ex vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pedetista, Vitório Beuren e o PP com o ex prefeito e pré-candidato, Olavo Valendorf e o PSDB, reestruturado com a figura do ex-prefeito soledadense Hélio Lodi.
"Vejo que nós temos siglas de peso, com uma estrutura bastante sólida a qual temos que vislumbrar as qualidades e por isso há diálogos com outros partidos", declarou o atual prefeito.
Ainda falando sobre as possíveis alianças, Cattaneo vê com "bons olhos" a possível coligação com o PSDB, mas que depende única e exclusivamente dos filiados as siglas.
Ouça a entrevista com o pré-candidato a reeleição pelo PMDB, Paulo Cattaneo.
Comentários