Presidente do PL afirma que Cherini deverá ser candidato ao senado em 2026
Em manifestação nas redes sociais, Valdemar destacou que a expulsão de Cherini no PDT era a chance que o partido tinha de se organizar
Ainda restando mais de 3 anos até o próximo pleito eleitoral, o Partido Liberal (PL) já trabalha com alguns nomes, especialmente ao cargo de Senador da República.
O presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, afirmou neste final de semana que o PL trabalha com a intenção do Deputado Federal Giovani Cherini ser o candidato ao Senado em 2026.
Em manifestação nas redes sociais, Valdemar destacou que a expulsão de Cherini no PDT era a chance que o partido tinha de se organizar. "Os políticos não costumam trocar de partido no RS, mas Cherini foi expulso do PDT por votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, e foi aí que vi a chance de acertar o partido lá, e hoje ele fez e faz um grande trabalho na estruturação do PL".
Na próxima eleição, em 2026, cada estado elegerá dois senadores. No Rio Grande do Sul, estarão em disputa as vagas de Paulo Paim (PT) e Luiz Carlos Heinze (PP).
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação/Internet
Comentários