Deputado Cherini quer exército atuando na Segurança Pública do Estado
Deputado se declarou a favor do armamento da população
Foto: Ascom Deputado Cherini
O estado está vivendo um período de problemas na segurança pública. O Secretário Estadual da Segurança Pública (SSP), Wantuir Jacini, negou o pedido do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para a convocação da Força Nacional de Segurança devido aos crimes que têm ocorrido na Vila Cruzeiro, Zona sul da capital gaúcha.
O Deputado Federal, Giovani Cherini (PDT), em entrevista para a Rádio Cristal, falou que o Secretário da Segurança mal conhece o Rio Grande do Sul e que deveria ser substituído por alguém mais competente.
O Deputado se mostrou a favor do armamento da população, que não incentiva as pessoas a fazerem justiça com as próprias mãos, e sim, a se defenderem. "Não dá mais, os bandidos estarem armados e as pessoas estarem, infelizmente, desarmadas", declarou Cherini.
Cherini ainda falou que a solução para a segurança pública do estado, é a participação do exército nas ruas. "Num momento de violência, precisamos trazer o aparato do exército e da Força Nacional para ajudar", enfatizou.
O Governador é a única autoridade que pode pedir apoio à Força Nacional para que trabalhem no estado do Rio Grande do Sul. "Hoje em dia, a brigada está muito vulnerável", pontuou o deputado.
A Força Nacional de Segurança atua em 14 Estados brasileiros com efetivos maiores em Alagoas, Piauí e Mato Grosso do Sul. Não há qualquer custo para o estado que pede ajuda da Força Nacional. Quem custeia o serviço é a União.
Ouça, na íntegra, a entrevista com o Deputado Giovani Cherini.
Comentários