Líder do PT soledadense manifesta descontentamento com a administração municipal
Alisson Ferronato, ex-chefe de gabinete da atual gestão, fez sérias críticas ao governo de Paulo Cattâneo
Líder do PT soledadense, Alisson Ferronato, manifestou, nas redes sociais e no programa Temática da Rádio Cristal desta sexta-feira, 28/08, seu descontentamento com a atual administração municipal.
Em sua entrevista, Alisson justificou que desde que saiu do governo municipal, tem evitado comentários públicos sobre a política local. No entanto, decidiu falar publicamente sobre Soledade, segundo ele, entendendo que é necessário reorientar o debate político, e isso, somente seria possível dialogando francamente.
Alisson fez questão de ressaltar que o Conselho Político, da coligação atual, foi instituído somente neste ano de 2015, e que, na visão dele, não tem funcionado, pelo simples fato de que o governo não busca aconselhamento, no máximo busca apoio, direcionando seu comentário ao Prefeito Paulo Cattaneo.
Ferronato foi mais além, afirmou que o governo municipal errou ao não definir de forma clara o que representa, dizendo que o mesmo errou ao não enfrentar questões polêmicas, citando como exemplo, o recolhimento e destinação de resíduos sólidos, o lixo.
No entanto, mesmo divulgando suas críticas, Alisson também fez questão de frisar que o governo atual, através de suas secretarias, realizou uma série de mudanças positivas e que a gestão atual é muito melhor que a anterior, mas isso não basta, complementou.
Nas entrelinhas, Alisson disse que “é necessário que o atual governo deixe claro de que lado está e o que o mesmo representa, qual sua prioridade”.
Ferronato afirmou ainda que o governo municipal frustrou quem o elegeu, porque não quis ou não soube representar os mesmos.
O campo político que pleiteia essas coisas não é o campo que elegeu o Cattaneo. Isso eu sei. O bloco político que o elegeu espera melhorias na infraestrutura dos bairros, espera água potável no interior e outras questões afeitas à vida dos mais pobres.
Espero que haja uma repactuação com dialogo franco e aberto, tomara que aconteça, caso contrário, as políticas sociais, todas elas, sofrerão grande revés, finalizou Alisson.
Ouça a entrevista com Alisson Ferronato, na íntegra.
Comentários