Vereadores soledadenses aprovam moção para estadualização da estrada que liga Soledade a Lagoão
Baixar ÁudioO proponente da pauta foi o vereador do MDB, Miguel Adones de Campos
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Os vereadores soledadenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária realizada, onde além de uma moção de apelo, foram aprovados por unanimidade mais quatro projetos.
A moção, é um apelo de autoria do vereador do MDB Miguel Adones de Campos, para que seja enviada ao Governo do Estado do RS, a fim de que a estrada da Cerca Velha, que liga os municípios de Soledade e Lagoão, seja estadualizada, ou seja, o Estado assuma a responsabilidade de conservação e manutenção.
Foram aprovados na ocasião, ainda os seguintes projetos: o de autoria do vereador da bancada dos Progressistas, Eduardo Tatim, sobre a nova denominação do Horto Florestal, que passará a se chamar Aldelino Haas. O de autoria do vereador Pedro Marafon, que dispõe sobre a nominação da sala administrativa do Cemitério Municipal de Soledade que receberá o nome de Natalício Dutra da Silva.
E por conclusão, a aprovação de mais dois projetos, um para autorização de crédito adicional especial no valor de R$ 126.850,11. Investimentos que serão efetuados na área da Educação soledadense e o outro, em regime de urgência, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 615.307,71. Recursos estes, que serão destinados à melhorias e ornamentação do Horto Florestal.
A moção de autoria do vereador Miguel Adones de Campos, do MDB, para ser enviada ao Governo do Estado do RS, que trata da prorrogação dos prazos para a adequação de entidades e edificações ao Plano de Prevenção Contra incêndios, foi retirada de votação, devido a algumas discussões entre os legisladores. Todavia, que foi enviada da mesma maneira ao Governo, em virtude de ter sido apresentada para a Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí.
Comentários