Progressistas de Soledade confirmam coligação com PSDB e PDT
Baixar ÁudioAliança buscará a eleição do pré-candidato Edson Bettin à prefeitura do município soledadense
O que estava pré-anunciado, e já era esperado por alguns, agora é oficial. Na manhã deste sábado, 27/06, a executiva do PP confirmou através de uma live, a coligação com o PSDB e PDT para as eleições municipais de Soledade em 2020.
Na oportunidade, Júnior Koch Berté, vereador e presidente do PP em Soledade fez um breve histórico do partido citando todas às conquistas e realizações dos progressistas ao longo dos 145 anos do município soledadense. Segundo ele o PP sempre foi protagonista e agora está coadjuvante, porém a história não se apaga.
Bertézinho relatou ainda algumas tratativas com os demais partidos de Soledade, e de maneira mais direta com o MDB que aceitou num primeiro momento constituir uma aliança, sendo que ao PP caberia a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, no entanto, segundo ele, o MDB quebrou o acordo dando a outro partido o direito de indicar o pré-candidato a vice-prefeito, diante disso não havia mais o porquê de seguir com a possível coligação.
“Passados alguns dias, ouvindo nossa executiva, nosso diretório municipal e nossos pré-candidatos a vereador, de comum acordo, quase que por unanimidade, tomamos a posição de nos coligarmos com o PSDB, integrando o projeto 45 Bettin/Vizotto nas eleições municipais de 2020”, informou oficialmente o presidente Junior Berté.
Para o ex-prefeito Olavo Sebastião Lautert Valendorff, este dia é extremamente importante e futuramente poderá ser histórico. “Política se faz olhando para o futuro e não para o passado, o passado deixa bons exemplos e o futuro nos leva a projetos maiores”, disse ele se reportando a aliança agora consumada com o PSDB.
Vice-presidente dos Progressistas, vereador Eduardo Rotava Tatim, se reportou a tentativa de aliança com o MDB dizendo que os emedebistas não entenderam a proposta do PP. “Nós queríamos projetos e não cargos buscávamos organização e planejamento” e não encontramos”, disse.
Sobre a aliança hora firmada, Eduardo disse que entenderam o projeto 45 e que a partir de agora estão juntos na luta para fazer Soledade crescer ainda mais.
Por fim, Edson Carlos Bettin, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, disse que foi proposto aos Progressistas formar um grupo de trabalho para disputar a eleição municipal em Soledade e que posteriormente, em caso de vitória, usando os critérios de competência e conhecimento, sem fazer loteamento de cargos, preencheriam os cargos necessários.
Ouça as manifestações, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários