Giovani Cherini acredita que promotores e juízes têm que ser punidos por possíveis abusos de autoridade
Foi assim que o deputado federal defendeu seu voto a favor das dez medidas contra a corrupção
Foto: Nayam Franco/Cristal
O programa Cristal Revista que vai ao ar todos os sábados tem um quadro gera muitos debates na comunidade: o Polêmica da Semana.
Neste quadro, o assunto mais debatido na semana no Estado, País e Mundo é tratado na tua Cristal. No sábado, 24/12, o assunto foi a votação da lei que tratava das 10 medidas contra a corrupção.
O Deputado Federal Giovani Cherini (PR) esteve na emissora para tratar dessa votação e também, do porquê seu voto foi favorável a esta demanda muito criticada pela população por conta de uma possível mudança em seu conteúdo.
Cherini criticou os brasileiros falando que é a capital no mundo de "engenheiro de obra pronta", que só cobram e não acompanham o trabalho dos parlamentares.
Ele ainda destacou que as redes sociais, em especial o Facebook, se tornaram tribunais, delegacias e locais de "mal amados" que só criticam.
"Só existe a Lava Jato pois a Câmara e o Senado Federal fizeram as leis pra que se torna-se viável a operação. Quem deu para o Ministério Público Federal o poder que ele tem foram os políticos.", declarou Cherini, falando que o juiz Sérgio Moro só é idolatrado por que os políticos fizeram a Lava Jato possível.
Conforme o deputado, promotor e juiz não são eleitos para fazer leis, já eles sim. Ele ainda destacou que policiais e delegados podem ser denunciados por abuso de autoridade, já promotores e juizes não e por isso, foi votada a demanda.
Cherini disse que pensou nos mais pobres que não conhecem as leis e por isso, a lei do abuso de autoridade é importante para qualquer cidadão.
"Para que alguém seja acusado, os profissionais tem que ter provas "cabais" para acusar alguém", informou Cherini destacando que está passando por isso e quer justiça.
Ouça o Polêmica da Semana na íntegra
Comentários