CPI da Merenda Escolar realizou reunião final antes do relatório da comissão em Soledade
Relatório deverá ser feito ainda não próxima semana
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
A Comissão Parlamentar de Inquérito formada pela Câmara de Vereadores de Soledade ouviu nesta terça-feira, 25/10, as últimas pessoas antes do encerramento e do relatório final por parte da comissão.
Foram ouvidos o assessor jurídico do Executivo Municipal, Bruno Zortea, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, o empresário que ganhou a licitação e merendeiras das escolas de educação infantil.
As perguntas voltaram-se ao pregão e à licitação, entretanto, houve também os questionamentos direcionados as merendeiras se teve falta de alimentos nas escolas de educação infantil após o cancelamento da licitação, todas com a mesma resposta de que o estoque conseguiu satisfazer todos os estudantes, e por isso, não teria faltado alimentos.
Os questionamentos foram feitos pelos vereadores que fazem parte da CPI, o presidente da comissão Dionei Quevedo Portella, a relatora Jussara Mello Batista, José Élton Moraes, Sérgio Rodrigues e Juarez Knopf.
Agora, o assessor jurídico do Legislativo, Robson Lazzari, deverá apresentar seu parecer para a comissão que emitirá, através da relatora da CPI um parecer a cerca do tratado nas audiências e encaminhado para a apreciação dos demais vereadores.
A CPI da Merenda Escolar foi criada para apurar um suposto superfaturamento por parte do município de Soledade com compra de produtos alimentícios para escolas municipais de ensino infantil a preços de 50 a 100% superiores ao comercializado.
Ouça o que disseram os vereadores soledadenses sobre a CPI
Comentários