Consenso no Mormaço a princípio está descartado
Baixar ÁudioPP não abre mão de indicar o pré-candidato a prefeito
Foto: Cássio Rodrigues
Lideranças dos seis partidos políticos do Mormaço, MDB, PL, PODEMOS, PP, PSB, e PSDB, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 24/06, na tentativa de formar consenso político visando o próximo pleito eleitoral no município mormacence.
Conforme Waner Silveira, presidente do MDB e mediador do encontro, cada presidente de partido, pré-candidatos a prefeito e vice tiveram vez e voz para expressar a sua intenção sobre o consenso.
Na oportunidade o mediador da reunião colocou uma sugestão onde os partidos da atual administração municipal, PP e PSB, acompanhados do MDB abririam mão de concorrer com pré- candidatos a prefeito a favor do nome do ex-prefeito Moacir Cerini, que seria então o pré-candidato do consenso para prefeito.
Waner destacou que se houvesse o acordo, os líderes voltariam e discutiriam a proposta com seus diretórios, no entanto, Sandra Koenig, vice-presidente do PP, deixou claro aos presentes de que seu partido aceitaria o consenso desde que os progressistas estivessem na cabeça, que não aceitariam abrir mão de colocar o pré-candidato a prefeito.
Diante desta situação, a princípio, o consenso está descartado no município de Mormaço, o que levará a um pleito com no mínimo cinco pré-candidatos, sendo Derli Fabris (PODEMOS), Moacir Cerini (PL), Alvori Kuhn (PSB), Rosilene Nicolodi (MDB) e Rodrigo Trindade (PP), restando saber qual será a posição do PSDB.
Ouça a entrevista com Waner Silveira, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários