PDT confirma candidatura própria para Executivo em Soledade
Falta só a homologação da chapa na convenção municipal que deverá acontecer em julho
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Após afirmar que seria pré-candidato a prefeito pelo PDT em Soledade, Vitório Beuren confirmou que a sigla deverá apresentar candidatura própria, sem coligações.
Para isso Beuren teria como vice Jairo Ferreira, faltando somente homologação da chapa na convenção municipal do PDT que deverá acontecer em julho.
De acordo com o pedetista, a escolha por coligar-se ou não, foi democrática. Ainda conforme ele, foi realizado duas reuniões para decidir com os filiados se deveria haver ou não uma aliança.
Na primeira reunião, quando perguntados em relação a querer ou não unir-se à outra agremiação partidária, teriam definido por cerca de 90% que deveriam se coligar.
Já no segundo encontro, ao serem perguntados "com qual sigla deveria ocorrer", ninguém soube responder.
Baseado nisso, o presidente do partido, destacou que serão encerradas qualquer conversas com outros partidos e que era um desejo dele.
A decisão foi tomada com pedetistas soledadenses nesta quinta-feira, 23/06, que foi confirmado para a candidatura própria com a chapa: Vitório Beuren e Jairo Ferreira, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito.
"Foi lavrada em ata a decisão do partido e agora esperamos a homologação durante a convenção partidária", afirmou Beuren.
Jairro Ferreira, pré-candidato a vice, declarou que é uma prioridade dele. "Eu fiquei vinte anos fora, saí de Soledade mas Soledade não saiu de mim", destacou.
Vitório ainda informou que é contra coligações e que isso pode ter influenciado a decisão dos demais filiados.
Ouça a entrevista com Vitório Beuren e Jairo Ferreira, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PDT
Comentários