PDT de Soledade buscará na justiça vaga de suplente de vereador
Solicitação é motivada pela desfiliação de Jorge Lima de seu antigo partido, PPS
Entendendo que a vaga pertence ao partido e não ao candidato, a executiva do Partido Democrático Trabalhista de Soledade – PDT entrou na Justiça Eleitoral de Soledde, solicitando a vaga de suplente a vereador na Câmara de Vereadores do município.
Conforme Vitório Beuren, presidente do partido na cidade, havia uma coligação entre o seu partido, PDT e o Partido Popular Socialista – PPS, onde Jorge Lima alcançou a suplência para vereador, na atual legislatura.
Com o ingresso de Jorge Lima no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, a executiva do PDT, achou por bem, buscar na justiça a vaga para o então suplente do PDT, Hélio Quaresemin de Oliveira, o Nego da Claudete.
O vereador tem que lembrar que o cargo é do partido e não da pessoa, finalizou Vitório Beuren.
O Presidente da sigla também foi questionado pela reportagem da Cristal, sobre a movimentação do partido visando a disputa do próximo ano, quando Beuren declarou que o PDT terá candidatura própria ao Executivo Municipal.
Os nomes especulados para concorrer na chapa majoritária, neste momento, são do próprio Vitório Beuren e da Coordenadora Regional da Educação, Margarida Chitolina.
Em relação as coligações, o líder político disse que não é adepto, pois acaba ocorrendo uma divisão muito grande de cargos, não somando em nada para o interesse da comunidade.
O PDT deverá fazer uma cobrança maior para os vereadores no Legislativo de Soledade, para que defendam os interesses e idéias do partido.
Ouça a entrevista de Vitório Beuren, na íntegra.
Comentários