CPI da Merenda Escolar ouve envolvidos em processo licitatório na Câmara de Vereadores de Soledade
Na próxima terça-feira, último encontro está marcado para ouvir empresários e merendeiras da creche
Formada há mais de trinta dias, a Comissão Parlamentar de Inquérito formada pela Câmara de Vereadores de Soledade ouviu nesta quinta-feira, 20/10, funcionários da prefeitura envolvidos no processo de licitação.
Os servidores foram questionados pelos vereadores que fazem parte da CPI, o presidente da comissão Dionei Quevedo Portella, a relatora Jussara Mello Batista, José Élton Moraes, Sérgio Rodrigues e Juarez Knopf.
Foram ouvidos na tarde de quinta-feira os envolvidos no processo licitatório da Prefeitura de Soledade e questionados acerca dos trâmites da licitação para a compra de Merenda Escolar com um valor acima do vendido.
Os vereadores questionaram os funcionários para saber se os alunos da escola sofreram com o cancelamento da merenda e ficaram sem ter alimentação.
Para isso, será ouvido na próxima terça-feira, 25/10, possível último encontro da CPI antes do relatório final, uma merendeira da creche e empresários para saber se de fato ouve a falta de alimentos no educandário.
O evento é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão. A CPI da Merenda Escolar foi criada para apurar um suposto superfaturamento por parte do município de Soledade com compra de produtos alimentícios para escolas municipais de ensino infantil a preços de 50 a 100% superiores ao comercializado.
Comentários