PSB e PT devem confirmar acerto de coligação para eleições municipais em Soledade
Afirmação veio com o pré-candidato a prefeito em Soledade pelo PSB, Manir Zeni
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
O que era discutido na política soledadense se tornou realidade. O Partido Socialista Brasileiro de Soledade (PSB) aprovou a coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT).
Em uma reunião na noite desta quarta-feira, 20/07, com cerca de trinta peessebistas definiu a aprovação a esta aliança.
Segundo Manir Zeni, pré-candidato a prefeito pelo PSB, o partido procurou outros partidos como o PP para unir-se para o pleito porém, sem sucesso.
"Eu acredito que nós vamos trazer uma alternativa para Soledade, saindo do campo do que os cidadãos já sabem", declarou Manir.
Zeni destacou que a chapa seria ele como prefeito e o pré-candidato a prefeito pelo PT, Alisson Ferronato, seria seu vice.
"Atingimos quase que a unanimidade na votação para essa aliança, acreditamos que no PT também será assim", afirmou Manir.
Para ele, os partidos possuem ideologias semelhantes e por isso ficou mais fácil a união. Mas acredita que, as duas siglas estão preparadas para unir forças para a eleição.
A confirmação desta aliança deverá ocorrer oficialmente no próximo sábado, 23/07, quando o PT realizará um encontro na Câmara de Vereadores de Soledade, a partir das 9h30, para que seus filiados possam opinar sobre a coligação entre as duas siglas.
Ouça a entrevista com Manir Zeni, pré-candidato a prefeito pelo PSB
Situação política em Soledade
O momento político em Soledade, faltando menos de três meses para as eleições, está sugerindo a possível candidatura de quatro candidatos a prefeitos para Soledade.
O PDT de Soledade já definiu que apresentará candidatura própria com prefeito e vice, sendo eles, respectivamente Vitório Beuren e Jairo Ferreira.
Contudo, isso só será confirmado na convenção municipal pedetista que acontecerá no dia 30 de julho no CTG Querência do Botucaraí.
Outra certeza é a candidatura do PMDB a reeleição com o atual prefeito Paulo Cattaneo aguardando uma possível coligação com o PSDB, que apesar de restarem poucas chances, não é descartada.
Os peemedebistas irão com ou sem coligação. Para isso, definiram a pré-candidata a vice-prefeita pela sigla, a ex-secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Soledade da atual gestão, Marilda Borges Corbelini.
Um dos primeiros a afirmar que iria concorrer nas eleições foi o PP. O Partido Progressista de Soledade já havia decidido em reuniões passadas que Olavo Valendorf é o pré-candidato a prefeito pepista.
O partido havia definido a candidatura própria ou com coligação, que é o que se encaminha. Para isso, a sigla contaria com o apoio do PSDB, que apresentaria o vice que seria Jorge Lima.
Comentários