PP e PSDB anunciam coligação para a eleição municipal de 2016 em Soledade
Coligação deverá ter Olavo Valendorf e Jorge Lima como candidatos a majoritária como prefeito e vice
Uma das confirmações mais esperadas no município de Soledade em relação a alianças foi dada pelos comandantes de PP e PSDB soledadenses.
Tucanos e pepistas se uniram na manhã desta quinta-feira, 21/07, para confirmar a aliança das siglas para a eleição em Soledade.
A chapa é composta por Olavo Valendorf como pré-candidato a prefeito pelo PP e o pré-candidato a vice, Jorge Lima, pelo PSDB.
O anúncio da coligação não foi uma surpresa, visto que os partidos há tempos conversavam sobre essa possibilidade, e a demora se deve a alguns empecilhos.
De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Cristal, um deles é que parte do partido, incluindo correligionários ligados ao ex-prefeito Hélio Lodi, gostariam de apoiar Jonas Morais como vice do atual pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Paulo Cattaneo.
Segundo Jorge Lima, o partido vive uma oportunidade ímpar na política soledadense.
"Após várias reuniões, discussões, decidiu por fazer uma coligação com o Partido Progressista", declarou Jorge.
A demora, de acordo com ele, foi em virtude de várias tratativas que estavam sendo realizadas.
"Tentamos concorrer com chapa para prefeito com Hélio Lodi e depois com Vizzoto, mas ambos, por motivos pessoais, não quiseram representar o PSDB", informou Jorge.
Jorge acredita que o ex-prefeito Hélio Lodi estará com a coligação, apoiando-a nas eleições deste ano.
Olavo Valendorf, pré-candidato a prefeito pela coligação, afirmou que a aliança vem em um bom momento e que juntos irão pensar no melhor para Soledade.
Ouça a entrevista com o pré-candidato a vice, Jorge Lima e pré-candidato a prefeito Olavo Valendorf
Comentários