Legislativo soledadense realiza mais uma sessão ordinária e aprova projeto relacionado ao Banco do Empreendedor
Projeto de lei é originário do executivo municipal
Em regime de urgência, foi assim que a administração municipal de Soledade enviou projeto de lei para apreciação e votação na casa legislativa soledadense.
E nesta segunda-feira, 20/04, em sessão ordinária, os vereadores presentes aprovaram o projeto nº 023/2020, autorizando o Poder Executivo a conceder aos micro e pequenos empreendedores de Soledade, carência para o início do pagamento das parcelas dos créditos a serem concedidos pelo Fundo Municipal do Empreendedor, em virtude do coronavírus.
Por entender que a pandemia trará grandes dificuldades para os empresários honrarem com seus compromissos, a administração municipal entendeu ser imprescindível à concessão do período de carência para os futuros créditos tomado junto ao Banco do Empreendedor.
Em sua justificativa sobre o projeto, prefeito Paulo Cattaneo destacou que os recursos investidos nesta ação econômica, que visa auxiliar o pequeno negócio, não irão comprometer investimentos de qualquer outra secretaria, principalmente a da saúde, pois os recursos financeiros aportados sairão única e exclusivamente do orçamento da Secretária da Indústria, Comércio e Serviços.
“Nossa ação visa reduzir os efeitos relacionados ao novo coronavírus na economia dessas empresas”, aduziu Cattaneo.
Comentários