Sessão ordinária do Legislativo soledadense teve votação de uma ampla pauta
Baixar ÁudioMoções, requerimentos, emendas e projetos foram discutidos e aprovados pelos edis
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
A sessão ordinária do Legislativo soledadense, ocorrida na noite desta segunda-feira, 19/04, foi marcada por uma extensa pauta da ordem do dia, moções, requerimentos, emendas e projetos foram discutidos e aprovados pelos vereadores presentes.
O destaque maior ficou para o Projeto de Lei nº 030/2021, de autoria do Executivo Municipal, dispondo sobre a implantação do Programa de Saúde Integrativa do município de Soledade – PROSIMS. O projeto em questão recebeu uma emenda substitutiva, de autoria do vereador Gustavo Baldissera (PL), alterando o art. 2º da Lei nº 30 de 25/03/2021, para constar a TAA (terapia assistida por animais), como prática integrativa e complementar.
O mesmo projeto teve outra emenda, esta, de autoria do vereador Lúcio Dias (PT), acrescentou o parágrafo § 1º ao artigo 2º da referida lei, acima descrita.
Nas votações, a única que não teve unanimidade, foi a Moção de Apelo nº 024/2021, de autoria do vereador Edivaldo dos Santos (MDB), para ser enviada ao Poder Executivo Municipal, para que seja providenciado junto ao setor competente, com a máxima urgência, a inclusão dos trabalhadores na área de educação, assim como os motoristas do transporte escolar, ao grupo prioritário da vacinação contra o coronavirus. A moção teve o voto contrário do vereador Renato Berté, do PSDB.
Ouça a entrevista com o presidente de Legislativo de Soledade, vereador Gustavo Baldissera, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários