PSB confirma tratativas com o PSDB visando aliança nas eleições de 2020
Baixar ÁudioSocialistas buscam participação na chapa majoritária, seja na cabeça ou vice
Foto: Tua Rádio Cristal
As movimentações nos bastidores da política em Soledade continuam rendendo reuniões entre líderes partidários com o objetivo de formar alianças para as eleições municipais de 2020. Movimentações recentes colocam as lideranças do PSB e PSDB frente a frente em busca de entendimentos para uma futura coligação, partidos e políticos se movimentam de olho na prefeitura e na câmara de vereadores.
Manir Zeni, presidente e pré-candidato a prefeito pelo PSB informou nesta quarta-feira, 17/06, que membros da executiva de seu partido estiveram reunidos nesta terça-feira, 16/06, com alguns membros da executiva do PSDB na tentativa de firmar uma possível composição para concorrer nas eleições que se aproximam. “O PSBD nos fez uma proposta e o PSB fez uma contraproposta e agora vamos discutir internamente”, destacou.
Zeni destacou que o PSDB ofereceu duas secretarias para o seu partido dentro da possível coligação, o que ficou de ser estudado pelos socialistas. Por outro lado, o PSB fez a proposta de participar da chapa majoritária, seja com pré-candidato a prefeito ou a vice, o que também será pensado pelos integrantes do PSDB.
“Estamos fazendo conversações com outros partidos, no entanto, neste momento, as negociações são mais fortes com o PSDB”, informou Manir.
Sobre a possibilidade do PSB abrir mão de sua candidatura própria, Manir disse que é muito difícil neste momento retirar a sua pré-candidatura e do companheiro Glauber sem que haja garantia na participação da chapa majoritária, seja na cabeça ou vice.
Foi ressaltado também pelo líder socialista de que o seu partido está muito bem preparado, pois apresentará 20 nomes como pré-candidatos a vereança que poderão trabalhar para a majoritária. “Isto deve ser pesado e muito bem examinado para esta conjuntura”, destacou.
Para Manir a aproximação entre PSB, PSDB, PP e PDT é bem possível, pois ele entende que tanto PP como PDT não divulgaram nomes de pré-candidatos para a majoritária, com isso tornando mais fácil a composição entre PSB e PSDB, que contaria com o apoio dos outros dois partidos.
Ouça a entrevista com Manir Zeni, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários