TRE-RS absolve José Flávio e mantém mandato do prefeito de Fontoura Xavier
José Flávio e Antônio continuam como prefeito e vice-prefeito do município
Foto: Divulgação/Facebook
Em audiência no Tribunal Regional Eleitoral do Estado em Porto Alegre, o prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa foi absolvido pelos desembargadores por maioria dos votos.
O prefeito estava sendo julgado após recurso do Ministério Público Eleitoral que solicitava o reexame da candidatura da coligação em virtude de que Zé Flávio teve as contas do ano de 2011 reprovadas. Com a decisão, o prefeito não será cassado e poderá continuar como prefeito fontourense.
O prefeito cumpre agenda em Brasília e se manifestou no seu perfil pessoal no Facebook informando sobre a decisão e criticando a ação ingressada como "tapetão".
"Companheiros e companheiras, estamos aqui em Brasília buscando recursos para melhorar a qualidade de vida do povo fontourense. O julgamento no TRE-RS mostra que da para nós continuar acreditando na justiça. Para àqueles que queriam ganhar no tapetao, somem em seus currículos mais uma derrota, pois nós continuamos afirmando que somos ficha limpa e Zé Flávio e Santeiro Unidos com o povo vão governar Fontoura Xavier Terra Do Pinhão pelos próximos quatro anos. Quero agradecer a todos vocês que fizeram corrente de oração, promessas, energias e pensamentos positivos, pois mesmo a distância eu senti a energia de vocês. Quero agradecer também aos nossos advogados em especial a Dra. Maritania Dallagnol e ao Dr. Macário Serrano Elias Advocacia. Podem fazer a festa pois vocês merecem comemorar mais essa vitória! Grande abraço!"
Na última semana, o desembargador Federal Paulo Afonso Brum Vaz deu provimento ao recurso que teria como finalidade retirar os diplomas do prefeito e do vice-prefeito Antônio Santeiro. Os trabalhos foram retomados nesta terça quando os desembargadores, por maioria negaram provimento ao recurso.
Comentários