Pedidos realizados pela comunidade serão a prioridade durante o mandato de Joviano Zago e Zaimar da Costa, eleitos prefeito e vice-prefeito em Barros Cassal
Baixar ÁudioJoviano Zago (MDB), foi eleito prefeito no pleito de 2024 com 3.657 votos, o equivalente a 50,83% dos votos
Com passagem pela Secretaria de Saúde e Legislativo do município de Barros Cassal, Joviano Zago (MDB), foi eleito prefeito no pleito de 2024 com 3.657 votos, o equivalente a 50,83% dos votos. Ainda compondo a chapa eleita, está Zaimar da Costa, eleito vice-prefeito.
O prefeito eleito explicou como surgiu seu nome para ser candidato à prefeitura de Barros Cassal. “O comentário envolvendo meu nome para candidato a prefeito começou antes mesmo de 2020, quando me elegi como vereador, então esse comentário vem de um certo tempo e ao longo dos quatro anos foi se tornando unanime dentro do partido. Em um momento próximo ao início dessa nova campanha, me senti na obrigação de ser o candidato do MDB, baseado na confiança depositada em mim pelas pessoas”.
Joviano Zago falou sobre o legado político de seu pai, Jovelino Zago, explicando que considera esse um dos fatores que alavancou sua carreira política e o desejo de se tornar prefeito do munícipio. “O legado do meu pai foi um dos fatores que mais alavancou minha caminhada na política. Talvez se não fosse a história dele, seria mais difícil para mim chegar tão cedo assim em cargos tão importantes. As pessoas ainda têm uma lembrança muito forte e marcante dele na comunidade e isso contribuiu positivamente para que eu chegasse nesse objetivo”.
Segundo o prefeito eleito, as prioridades do mandato foram definidas a partir dos pedidos recebidos durante a campanha. “Nós temos algumas prioridades para nosso mandato, que são aqueles pedidos que mais ouvimos ao longo da campanha. É necessário um avanço na estrutura de nossas estradas, acessos ao interior e nossa agricultura. Já estamos traçando algumas estratégias e buscando mais conhecimento para trabalhar essas questões. Além disso, a saúde pode ser aprimorada e a educação também receberá um olhar especial”.
Zaimar da Costa, vice-prefeito eleito, falou como surgiu a ideia de compor a chapa e concorrer juntamente com Joviano Zago. “Assim como aconteceu com o Joviano, quando me elegi para vereador o meu nome já começou a ser cogitado para compor a chapa junto com ele. Creio que a minha experiencia na secretaria de obras e na Câmara de Vereadores contribuiu para que eu fosse bem aceito pela comunidade. Estamos aqui para fazer o melhor para nosso município”.
Por fim, Zaimar ainda afirmou que pretende trabalhar em conjunto com os vereadores eleitos e manter uma boa relação entre Executivo e Legislativo. “Nós temos uma boa relação com os colegas vereadores que se elegeram, estão chegando alguns novos também e sei que todos querem o melhor para o município. Acredito que vamos ter um trabalho bom e unido, porque os vereadores não vão deixar de aprovar nenhum projeto que é bom. Nós vamos ter um bom relacionamento com os vereadores”.
O vice-prefeito eleito ainda afirmou que pretende trabalhar nas questões do interior, auxiliando nas questões de agricultura e estradas.
Texto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal
Comentários