Legislativo soledadense vota e aprova projetos e moção em sessão ordinária
Baixar ÁudioSessão ocorreu nesta segunda-feira, 16/05
Reunidos em Sessão Ordinária, na noite desta segunda-feira, 15/05, os vereadores de Soledade votaram e aprovaram dois Projetos de Lei e uma Moção, sendo:
Projeto de Lei No 29/2023, autorizando Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e mediante Processo Seletivo, pessoal para as diversas Secretarias da Prefeitura de Soledade.
Tais contratações visam a manutenção das atividades da Prefeitura Soledadense, e serão feitas por tempo determinado de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogadas por igual período, sendo firmados contratos administrativos que poderão ser rescindidos antes de seu término por qualquer das partes com aviso prévio de 5 (cinco) dias.
Projeto de Lei No 32/2023, que institui o Plano Municipal de Cultura do Município de Soledade, para o decênio 2023/2033 e dá outras providências.
E, por fim, Moção de Protesto No 19/2023, oriundo do gabinete do vereador Lúcio Bueno Dias, para ser enviada à Assembleia Legislativa contra o Projeto de Reestruturação do IPE/SAUDE apresentado pelo governo Eduardo Leite.
Na oportunidade, professores associados ao 28o Núcleo do CPERS/SINDICATO, com sede em Soledade, se fizerem presentes para acompanhar a votação da Moção acima mencionada.
Os dois projetos e a moção em questão foram aprovados por unanimidade.
Texto e fotos: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Comentários