Justiça eleitoral determina afastamento do presidente do Legislativo de Ibirapuitã
Afastamento está relacionado com um processo criminal
Foto: Clicsoledade
Após o anúncio de afastamento do mandato do vereador Antônio Carlos Barbosa (PDT) de Ibirapuitã, outro vereador ibirapuitense também deverá ser afastado.
O presidente do legislativo Maicon Scherner (PMDB) também deverá ser comunicado de seu impedimento de continuar no cargo. Segundo a Justiça Eleitoral, o comunicado foi feito para o vice-presidente da casa, para que a decisão seja cumprida.
De acordo com Scherner ainda não foi citado da decisão, e por isso, planeja participar normalmente dos trabalhos do Legislativo de Ibirapuitã na próxima segunda-feira, 18/4.
Segundo a Justiça Eleitoral, o comunicado já foi feito para o vice-presidente, Fermino Gomes que encaminhará para o vereador deixar a sua cadeira na casa legislativa.
A decisão da Justiça eleitoral de afastamento dos vereadores deve-se aos processos que tramitam na área criminal, sendo então suspensos seus direitos políticos.
Para a vaga de Barbosa, seu suplente Érico Bettim (PDT) assumirá sua cadeira.
No caso de Scherner, assumirá o cargo Edelberto Ferreira (PMDB).
Fermino Gomes (PMDB), como é vice presidente do Legislativo, assumira a presidência.
A reportagem da Rádio Cristal conversou com Maicon Scherner e, assim como Barbosa, que optaram por não se manifestar.
Barbosa estava em seu terceiro mandato, sendo que foi reeleito em 2012 como vereador mais votado com 212 votos e eleito, em 2008, também como mais votado com 209 votos.
Maicon Scherner está em seu primeiro mandato como vereador, sendo conquistado com 157 votos.
Comentários