Reabertura do comércio local foi tema de debate do legislativo soledadense
Baixar ÁudioPandemia do coronavírus também pautou as discussões
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
Um importante projeto oriundo do executivo não foi votado na sessão ordinária do legislativo soledadense ocorrida nesta segunda-feira, 13/04, trata-se da concessão de carência para o início do pagamento das parcelas dos créditos a serem concedidos pelo Banco do Empreendedor.
Presidente da casa legislativa de Soledade, vereador Miguel Adones de Campos, MDB, explicou os motivos pelos quais o projeto não foi à votação. Miguelzinho informou que o mesmo chegou à câmara para ser apreciado em regime de urgência, porém no entendimento dos edis e dos presidentes das comissões era necessário um período maior para ser analisado e que o projeto em questão poderá ser votado na próxima sessão legislativa.
Sem projetos para ser votado, o que pautou a reunião foram as discussões entre os vereadores relativas à pandemia do coronavírus, a mais importante, porém, dizia respeito a continuidade do fechamento ou não do comércio soledadense.
Miguel enalteceu o trabalho do prefeito em observar os decretos do estado e também do secretário da saúde Diego Vidaletti e toda sua equipe de profissionais, pela forma como estão tratando a questão da Covid-19, observando as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.
Outra informação importante é que já na próxima sessão ordinária do legislativo soledadense, a mesma voltará a ser realizada às 18h30 das segundas-feiras.
Ouça a entrevista com Miguel Adones de Campos, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários