Criada a CPI da Merenda Escolar pela Câmara de Vereadores de Soledade
Comissão irá estudar possíveis irregularidades na compra de merenda escolar feitas pela municipalidade
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Foi instaurada a CPI da Merenda Escolar pela Câmara de Vereadores de Soledade durante sessão ordinária nesta segunda-feira, 12/09.
De acordo com o Projeto de Resolução Nº 03/2016, a Comissão Especial de Inquérito visa apurar possíveis irregularidades em processo licitatório onde foram adquiridos produtos por preço supostamente exorbitantes de 50% a 100% superior aos valores correntes de mercado com prejuízo ao erário público.
A comissão foi eleita após indicação das bancadas e terá os seguintes vereadores: presidente José Dionei Quevedo Portella (PSDB), vice-presidente Sérgio Rodrigues da Silva (PMDB) e relator Junior Koch Berté (PP), ainda tendo a presença de José Élton de Moraes (PT) e Juarez dos Santos Knopf (PT).
O requerimento para a instalação foi feito por oito vereadores da casa, a fim de tratar a respeito dos valores recentemente divulgados pelos próprios edis e amplamente repercutidos nas redes sociais a respeito da compra de merenda escolar para as escolas municipais.
O prazo para funcionamento da CPI é de 60 dias contados a partir da data de sua instalação, que deverá acontecer na quinta-feira, 13h30, na Câmara de Vereadores e poderá ser prorrogada por 30 dias mediante solicitação ao presidente da casa.
Comentários