28º núcleo do Cpers Sindicato reivindica a manutenção do plano do IPE
A alíquota atual que é de 3,1% com a proposta de reestruturação do Executivo gaúcho passaria para 3,6%.
Plano histórico do funcionalismo público gaúcho, o IPE Saúde tem uma proposta de reformulação do Governo do Rio Grande do Sul que desagrada à classe.
Na última segunda-feira, (08/05), os professores estiveram participando da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, reivindicando melhorias salariais e a manutenção do plano do IPE (Instituto de Previdência do Estado).
Conforme Magale da Rocha, diretora do 28º núcleo do CPERS Sindicato, os professores da rede estadual de ensino estão há anos sem reajuste salarial e esta proposta do Governo do RS é totalmente prejudicial ao funcionalismo. “Por enquanto este PL ainda não foi protocolado, mas sabemos que será, então estamos muito preocupados com esta situação de descontos ainda maiores no nosso IPE”, enfatiza.
O 28º núcleo do CPERS solicitou o apoio dos vereadores soledadenses para que dialoguem com os deputados de seus respectivos partidos, garantindo que a categoria possa ter seus direitos garantidos. Os edis, por sua vez, se comprometeram a levar a demanda adiante, buscando diálogo com as autoridades competentes.
A alíquota atual que é de 3,1% com a proposta de reestruturação do Executivo gaúcho passaria para 3,6%, além do pagamento por dependente e por idade, atingindo principalmente os menores salários.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação/CPERS
Comentários