Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

PSDB Soledade poderá apresentar candidatura própria mas não descarta aliança

por Nayam Franco

Peessedebistas ainda farão reuniões para definir futuro da sigla

Jorge contou que partido ainda deverá definir situação para pleito deste ano
Foto: Paulinho Paes/Cristal

As movimentações políticas no município de Soledade visando o pleito de 2016 não param. Após muitos partidos anunciarem candidaturas próprias, o PSDB considera-se uma realidade em Soledade.

De acordo com o presidente peessedebista soledadense, Jorge Lima, a sigla está se preparando para a eleição da majoritária com um "projeto para Soledade".

Lima destacou que o PSDB Soledade já conta com dois vereadores no Legislativo, José Dionei Quevedo Portella e Amália Aparecida que trocaram de sigla, respectivamente vindos do PP e PDT.

"Estamos sendo procurados por todos os partidos de Soledade", declarou Lima.

Segundo ele, o partido se sente engrandecido por outras siglas procurarem os peessedebistas para possíveis coligações.

Com a decisão do ex-prefeito de Soledade de não concorrer a majoritária em 2016, Hélio Lodi, apesar de ser um pedido dos demais correligionários do partido.

"Pra nós (PSDB) e para Soledade, seria muito importante que o Hélio (Lodi) concorresse a prefeito", informou Lima apesar de não descartar essa possibilidade.

Quanto a possibilidade de concorrer ao Executivo Municipal, Hélio, ainda no mês de abril, foi enfático durante a participação do programa Temática da Rádio Cristal, que não será candidato, pois já deu a sua contribuição por 8 anos ao município.

Jorge ainda destacou que o partido tem um projeto e por isso, seria mais fácil em uma candidatura própria.

"Ainda não temos nenhum pré-candidato a prefeito. Trabalhamos com três nomes: o meu (Jorge Lima), Vizzoto (Luis Carlos, ex-vice-prefeito de Soledade) e Jonas Morais", declarou Lima que são os pré-candidatos pelo PSDB.

Jorge finalizou dizendo que até o momento só tiveram contatos preliminares com os demais partidos soledadenses.

No momento, Soledade conta com o recorde de pré-candidatos a prefeito de Soledade, são cinco: deverá concorrer a reeleição Paulo Cattaneo (PMDB), Vitório Beuren (PDT), Manir Zeni (PSB), Olavo Valendorf (PP), Alisson Ferronato (PT) e ainda há a possibilidade de PSDB e PTB apresentarem um pré-candidato cada.

Ouça a entrevista com Jorge Lima, presidente do PSDB de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais