PSDB Soledade poderá apresentar candidatura própria mas não descarta aliança
Peessedebistas ainda farão reuniões para definir futuro da sigla
Foto: Paulinho Paes/Cristal
As movimentações políticas no município de Soledade visando o pleito de 2016 não param. Após muitos partidos anunciarem candidaturas próprias, o PSDB considera-se uma realidade em Soledade.
De acordo com o presidente peessedebista soledadense, Jorge Lima, a sigla está se preparando para a eleição da majoritária com um "projeto para Soledade".
Lima destacou que o PSDB Soledade já conta com dois vereadores no Legislativo, José Dionei Quevedo Portella e Amália Aparecida que trocaram de sigla, respectivamente vindos do PP e PDT.
"Estamos sendo procurados por todos os partidos de Soledade", declarou Lima.
Segundo ele, o partido se sente engrandecido por outras siglas procurarem os peessedebistas para possíveis coligações.
Com a decisão do ex-prefeito de Soledade de não concorrer a majoritária em 2016, Hélio Lodi, apesar de ser um pedido dos demais correligionários do partido.
"Pra nós (PSDB) e para Soledade, seria muito importante que o Hélio (Lodi) concorresse a prefeito", informou Lima apesar de não descartar essa possibilidade.
Quanto a possibilidade de concorrer ao Executivo Municipal, Hélio, ainda no mês de abril, foi enfático durante a participação do programa Temática da Rádio Cristal, que não será candidato, pois já deu a sua contribuição por 8 anos ao município.
Jorge ainda destacou que o partido tem um projeto e por isso, seria mais fácil em uma candidatura própria.
"Ainda não temos nenhum pré-candidato a prefeito. Trabalhamos com três nomes: o meu (Jorge Lima), Vizzoto (Luis Carlos, ex-vice-prefeito de Soledade) e Jonas Morais", declarou Lima que são os pré-candidatos pelo PSDB.
Jorge finalizou dizendo que até o momento só tiveram contatos preliminares com os demais partidos soledadenses.
No momento, Soledade conta com o recorde de pré-candidatos a prefeito de Soledade, são cinco: deverá concorrer a reeleição Paulo Cattaneo (PMDB), Vitório Beuren (PDT), Manir Zeni (PSB), Olavo Valendorf (PP), Alisson Ferronato (PT) e ainda há a possibilidade de PSDB e PTB apresentarem um pré-candidato cada.
Ouça a entrevista com Jorge Lima, presidente do PSDB de Soledade
Comentários