MDB de Soledade foi surpreendido com a saída do vereador Gustavo Baldissera
Baixar ÁudioDirigente falou em falta de ética na realização do convite
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A saída do vereador Gustavo Baldissera, do MDB para o PL, causou uma surpresa muito grande para os dirigentes dos “emedebistas”, ao menos está foi a expressão do presidente do partido em Soledade, Alírio Almeri Malmann, em entrevista a Tua Rádio Cristal na manhã desta quinta-feira, 09/04.
Malmann disse que teve uma conversa franca com Baldissera sobre sua permanência no MDB e que o vereador colocou que tinha anseios dentro da política, que pretendia ser presidente do legislativo soledadense e futuramente concorrer ao cargo de deputado estadual.
Diante dos fatos expostos, Alírio respondeu que dentro do MDB Baldissera teria mais chances de se reeleger como vereador e por consequência atingir o seu primeiro desejo, mas pelo que se percebe o desfecho da conversa não teve o resultado esperado.
Mesmo com a saída de Gustavo o dirigente crê que continuarão com a maioria dos vereadores junto ao legislativo soledadense, até porque o PL está, até o momento, aliançado com a administração municipal.
“Como dirigente partidário entendo que convites são feitos para pessoas e não para vereadores de outros partidos, tenho ética e jamais faria um convite assim”, enfatizou Alírio Malmann.
Sobre a divulgação oficial do nome de Marilda Borges Corbelini como pré-candidata a prefeita pelo MDB, foi dito que é um processo natural, de igual forma a escolha do candidato a vice-prefeito. Porém Alírio Malmann acredita que ainda poderá haver consenso entre os partidos, apontando uma candidatura única em Soledade.
“Já mantive diálogos com quase todos os dirigentes de partidos sobre este tema, o que não ocorreu ainda com os do PT, é preciso dialogar e avançar”, declarou.
Ouça a entrevista com Alírio Malmann, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários