Deputado Cherini quer o Exército nas ruas no Rio Grande do Sul
A intenção é diminuir os problemas na área da segurança
A paralisação de várias categorias no Rio Grande do Sul, em decorrência do parcelamento do salário dos servidores estaduais tem gerado muitos debates.
O deputado federal, Giovani Cherini (PDT), demonstrou a sua preocupação com os problemas enfrentados na área da segurança, inclusive sugere ao Governo do Estado a utilização do Exército Brasileiro nas ruas, para oferecer segurança a população.
Giovani Cherini já havia feito esta proposta durante discurso no plenário da Câmara Federal, na semana passada. Nesta segunda-feira, 7 de setembro, em entrevista para a Rádio Cristal o pedetista reiterou a sua solicitação, alegando que ocorreram vários roubos, arrastões e homicídios neste feriadão.
Por outro lado, com uma agenda positiva e com intenção de auxiliar o Governo do Estado a contornar os problemas em razão da crise financeira, o líder da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional reforça a união dos 34 parlamentares (31 deputados federais e três senadores) nas ações conjuntas pró-Rio Grande do Sul.
A partir desta semana, em Brasília, iniciam as reuniões técnicas entre as equipes da Fazenda Estadual e do Tesouro Nacional. O Rio Grande do Sul possui uma dívida impagável com a União, em torno de R$ 45 bilhões.
Ouça o que disse o Deputado Cherini:
Comentários