Legislativo deverá instaurar CPI para apurar superfaturamento na compra de merenda escolar em Soledade
A comissão especial deverá ser montada para apurar os fatos.
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Vereadores protocolaram na Câmara de Vereadores de Soledade nesta segunda-feira, 05/09, às 19h45, um requerimento para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar sobre um possível superfaturamento na aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar no município de Soledade.
O requerimento de criação da CPI 01/2016 necessitava a assinatura de cinco vereadores, sendo ele de autoria do vereador da bancada do PP, Junior Koch Berté e assinada pelos vereadores José Dionei Quevedo Portella (PSDB), João Vilmar de Miranda (PP), Jussara Mello Batista (PP), Juarez Knopf (PSB), Cassiano Santana (PSB), Amália Aparecida de Souza (PSDB), José Élton (PT) e Ilânio Casagrande Guerra (PDT).
Conforme a justificativa do pedido, a CPI visa analisar o processo licitatório onde teriam sido adquiridos produtos por preços exorbitantes de 50 e até 100% superiores aos valores correntes de mercado trazendo sérios prejuízos ao erário público.
Na próxima sessão ordinária, prevista para a segunda-feira, 12/09, deverá ser criada uma comissão especial para analisar a situação e dar prosseguimento as análises.
Comentários