PSB anuncia que desgastes políticos levaram saída do governo municipal de Soledade
Em coletiva de imprensa pessebistas anunciaram saída do governo e das secretarias
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal
Depois de diversas reuniões, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), através de seu presidente Roberto Coletti, anunciou na manhã desta sexta-feira, 06/05, a saída do partido do governo municipal de Soledade.
Seguindo os passos do Partido dos Trabalhadores que saiu na segunda-feira, 02/5, o PSB anunciou que sairá da coligação, mas que liberou seus filiados para decidirem se permanecem ou não na administração.
Conforme Coletti, a executiva da sigla no município reuniu-se e que devido as divergências ocorridas durante os 40 meses de coligação geraram desgastes. Com isso, optaram então pela saída do governo.
O vice-prefeito disse ainda que o partido esta aberto para novas coligações, visando a disputa do novo pleito e ainda tendo a possibilidade do PSB lançar candidatura própria com seu pré-candidato a prefeito, Manir Zeni.
O PSB ficou no inicio do mandato com as Secretarias da Fazenda, Agricultura e Educação, posteriormente sendo direcionada a pasta da educação para o PT.
Adriana Faoro Teixeira, ex-secretária da Fazenda de Soledade afirmou que sua saída não há relação com sigla deixar administração.
"Saí da pasta antes mesmo de saber da decisão do partido, e ontem, entreguei ao presidente (Coletti), minha carta de desfiliação do PSB", declarou Adriana.
O secretário da Agricultura, Miguel Arcanjo, por ter convicções parecidas com o presidente da sigla, afirmou que também deixará a pasta.
Da coligação que venceu a última eleição municipal, PMDB, PT e PSB, somente os peemedebistas permanecem.
Ouça a coletiva de imprensa dos membros do PSB de Soledade anunciando saída do governo municipal
Comentários